Nossa Escola

Proposta Educacional

A Escola Kimimo aplica sua proposta pedagógica tendo como perspectiva a teoria Sociointeracionista, fundamentando-se em Jean Piaget, Lev S. Vigotsky e Henri Wallon, contribuindo para educação de crianças de 1 ano a 6 anos de idade.
É proposta nossa, fazer a criança avançar na sua compreensão do mundo a partir do desenvolvimento já consolidado, tendo como meta etapas posteriores, ainda não alcançadas, oferecendo capacidades motoras, cognoscitivas e emocionais, mobilizando e ensinando à criança a apreciar competências da leitura e escrita de signos diferentes, das habilidades e do meio social, da informação e da percepção crítica.
Acreditamos no desenvolvimento infantil como um processo dinâmico. Através do contato com seu próprio corpo, com as coisas do seu ambiente, bem como através da interação com outras crianças e adultos, as crianças vão desenvolvendo a capacidade afetiva, a sensibilidade e a auto-estima, o raciocínio, o pensamento e a linguagem. A articulação entre os diferentes níveis de desenvolvimento motor,afetivo e cognitivo não se dá de forma isolada, mas sim de forma simultânea e integrada.
A escola está inserida num contexto social-afetivo, portanto, não pode deixar de atuar, buscando a interação do educando com as pessoas, objetos e ambientes que os cercam.
Neste contexto, cabe refletir: “Nada há de permanente, exceto a mudança”. “O saber não é pronto e acabado, assim como o homem...” portanto, essa proposta visa a uma atualização constante por parte das pessoas envolvidas com a Educação.

Acontece aqui

Contatos

Telefax: 71 3336-3837 | Tel.: 71 3237-6364

E-mail: contato@escolakimimo.com.br