Onde tudo começou…

Era uma vez, um homem, uma mulher e um grande amor que se uniram e dessa união nasceram seis filhos. Três desses filhos decidiram trabalhar na área de educação.

Com seus sonhos e realizações, essa Mãe e esse pai e resolveram que com educadores na família poderiam abrir uma escola. Com muito sacrifício, trabalho, coragem amor e fé; Eles plantaram a semente da escola Kimimo no dia 29 de outubro de 1972.

Essa semente que regamos e cuidamos com muito amor ao longo dos anos, gerou e continuará gerando bons frutos pois fazemos valer o título de educadoras, acreditando que a educação é a única ferramenta capaz de transformar o mundo para melhor.

Como disse Henfil:

“Se não houver frutos, valeu a beleza das flores, se não houver flores, valeu a sombra das folhas, senão houver folhas, valeu a intenção da semente.

Nossa Proposta Educacional:

A Escola Kimimo aplica sua proposta pedagógica tendo como perspectiva a teoria Sociointeracionista, fundamentando-se em Jean Piaget, Lev S. Vigotsky e Henri Wallon, contribuindo para educação de crianças de 1 ano a 6 anos de idade.

É proposta nossa, fazer a criança avançar na sua compreensão do mundo a partir do desenvolvimento já consolidado, tendo como meta etapas posteriores, ainda não alcançadas, oferecendo capacidades motoras, cognoscitivas e emocionais, mobilizando e ensinando à criança a apreciar competências da leitura e escrita de signos diferentes, das habilidades e do meio social, da informação e da percepção crítica.

Acreditamos no desenvolvimento infantil como um processo dinâmico. Através do contato com seu próprio corpo, com as coisas do seu ambiente, bem como através da interação com outras crianças e adultos, as crianças vão desenvolvendo a capacidade afetiva, a sensibilidade e a auto-estima, o raciocínio, o pensamento e a linguagem. A articulação entre os diferentes níveis de desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo não se dá de forma isolada, mas sim de forma simultânea e integrada.

A escola está inserida num contexto social-afetivo, portanto, não pode deixar de atuar, buscando a interação do educando com as pessoas, objetos e ambientes que os cercam.

Neste contexto, cabe refletir: “Nada há de permanente, exceto a mudança”. “O saber não é pronto e acabado, assim como o homem…” portanto, essa proposta visa a uma atualização constante por parte das pessoas envolvidas com a Educação.

.

Escola Conveniadas

A escola mantém convênio com os seguintes Colégios:

Colégio Anchieta;
Colégio Marista;
Colégio Antônio Vieira;
Escola Dorilândia.

Nossos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, são automaticamente transferidos para o 2º ano do Ensino Fundamental de uma das citadas Instituições, independente de testes de seleção, devido à confiança que estas depositam na proposta educacional da ESCOLA KIMIMO.

Menu